quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ilusao Italiana.

So estou escrevendo isso porque tenho uma obrigaçao com o futsal.
Muitos jovens ou ate experientes jogadores do futsal brasileiro tem o desejo de jogar fora do pais,e buscam oportunidades,as vezes dificuldades encontram ao buscar o futsal italiano.
Como italiano e as vezes decepcionado pelo andamento do futsal na Italia eu gostaria de poder orientar esses jovens para que nao sejam explorados e maltratados por ignorantes do futsal que nao querem evoluir nunca e pensam que sabem algo.
A maioria dos clubes italianos nao dispoe de uma estrutura fisica como temos no Brasil,e sem contar da forma que o dirigentes tratam os jogadores com menosprezo e como mercadorias.
O amadorismo no futsal italiano e coisa impressionante(podem perguntar a jogadores renomados do futsal mundial que como eu viram um campeonato de varzea na Italia)hoje equipes mal organizadas aparecem e desaparecem todo ano,e tudo incognita.
Por isso hoje gostaria que entrassem em contato comigo e eu darei as orienatçoes necessarias,de toda forma nao recomendo ir a Italia pela mao de qualquer um.
Espero uma evoluçao no esporte,acho dificil depois dos resultados obtidos pela seleçao italiana a nivel mundial, nao cresceu e nem interesse foi demonstrado pelos dirigentes,tem um cabeçudo no comando que nao sabe nem se dia ou noite(politicagem desgraçada)nao tem interesse no crecimento e nem no desenvolvimento do esporte(falta capacidade com certeza)
Bom pessoal aqui estarei escrevendo toda semana a respeito desse tema e fazendo criticas aos torpes que maltratam nosso esporte.
Um abraço a todos e ate a proxima.
Tenho muito mais coisas a contar .
Seco Zanetti.

2 comentários:

  1. Caramba! Irmão... Parabéns pela coragem e por abordar um tema tão delicado de forma franca. Com isso deduzo que a possibilidade de retornar ao Nápoli está sepultada... Certo?
    Um abraço e queremos te ver de volta as quadras o quanto antes.

    ResponderExcluir
  2. Seco Zanetti, mi nombre es Sebastián Larocca del sitio www.pasionfutsal.com.ar. Te envío mi mail porque me interesa levantar esta nota en mi sitio y porque quiero hablar con vos para hacer una nota.

    correo@pasionfutsal.com.ar

    ResponderExcluir