segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Empate garante a Malwee na Semifinal

A Malwee Futsal é a primeira equipe a conquistar uma vaga na semifinal da Liga Futsal 2009. O time catarinense confirmou sua passagem ao empatar com a V&M Minas, por 6 a 6, na noite desta segunda-feira (28/9), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Como os catarinenses venceram o jogo de ida, por 2 a 1, a classificação foi para os donos da casa. Com o feito, a Malwee chega ao oitavo ano consecutivo às semifinais da maior competição do salonismo nacional. A partida foi marcada pelo equilíbrio. No início, os goleiros das duas equipes tiveram trabalho e sobressaíram, evitando a abertura do marcador. Além deles, as traves das duas metas foram balançadas. O placar foi aberto aos 14min38, quando Lenísio recebeu passe, dominou no peito e chutou cruzado, quase sem ângulo, fazendo um belo tento para os donos da casa. Com a desvantagem, o técnico do Minas, Rodrigo Perdigão, pediu tempo. Mas, logo na saída de jogo, em favor dos mineiros, a Malwee roubou a bola, que sobrou com o fixo Leco. De fora da área, o jogador acertou um chute forte, rasteiro, vencendo o goleiro Biachini, aos 17min16. Já na etapa complementar, a V&M Minas conseguiu diminuir. Após boa jogada do ala Diece, ele rolou para Nando, que chutou cruzado e descontou aos 21min52. Porém, aos 23min07, Xoxo acertou um belo chute de fora da área e voltou a colocar os anfitriões com dois gols de vantagem. Os mineiros seguiram correndo atrás, aos 24min13, Diece conseguiu descontar novamente, porém, nove segundos depois, Lenísio fez o quarto tento dos jaraguaenses, que viram Diece voltar a marcar, aos 24min49. O ritmo da partida seguiu forte. Os minastenistas conseguiram o empate aos 27min27, em mais um ataque pela ala esquerda. A Malwee marcou o quinto tento aos 31min27, quando Lenísio chutou cruzado e a bola sobrou para Leco, livre, ele apenas empurrou para o fundo das redes, fazendo 5 a 4. Faltando pouco mais de cinco minutos para o término da partida, o ala Carlos Diego passou a fazer a função de goleiro-linha, para a equipe de Belo Horizonte. Porém a tática rendeu a oportunidade para que o arqueiro Tiago pudesse arriscar da entrada de sua área e marcar um belo tento, aos 35min49. Augusto chegou a fazer o quinto gol da V&M Minas, já aos 38min54. O gol incendiou o minuto final. Pixote conseguiu o empate, aos 39min23. O gol e a obrigação da vitória para forçar um tempo-extra de 10 minutos para decidir a classificação, fez com que os mineiros aumentassem a pressão, que por pouco se converteu na virada, já que no último segundo Nando finalizou para fora, da entrada da área.
“Relaxamos um pouco no segundo tempo. Uma equipe jovem nunca cansa e mostrou muita velocidade. Por tudo que aconteceu a classificação ficou de ótimo tamanho”, declarou o goleiro Tiago, um dos destaques da partida.
Pelos lados do Minas, Diece, autor de dois gols falou: “O time lutou até o final. Estamos de parabéns pela excelente campanha. A Malwee tem uma equipe muito forte, mas estamos felizes por ter chegado até aqui”, pontuou o jogador.
Agora a Malwee aguarda o vencedor do confronto entre Atlântico/Erechim e Zaeli/Penalty/Umuarama. No jogo de ida da semifinal, realizado no interior paranaense, o Zaeli venceu por 4 a 3. O duelo da volta está previsto para ocorrer no dia 6 de outubro.


Fonte: Liga Futsal
Foto: Lenísio foi um dos destaques da Malwee...

Nenhum comentário:

Postar um comentário